A dieta do abacaxi

Princípio:

  • Deve-se consumir quase que exclusivamente abacaxi sob o pretexto de que essa fruta conteria bromelina, que queimaria as gorduras.

Crítica:

  • É extremamente perigosa, já que e pobre em proteínas, ácidos graxos essenciais, vitaminas A e E, cálcio e outros sais minerais… enfim, em praticamente todos os alimentos, exceto os contidos no abacaxi!
  • A bromelina, que, aliás, não queima gorduras, encontra-se principalmente no caule do abacaxi… o qual não se come!


OPINIÃO DO PROFISSIONAL

Apesar de conter muitos nutrientes essenciais para o organismo, o consumo em grande escala de abacaxi pode ser prejudicial à saúde. O emagrecimento rápido provém da perda de líquidos e massa muscular, aumentando a flacidez. Essa dieta não estimula a  prática de atividade física nem uma reeducação alimentar, pois exclui categorias alimentares essenciais para a manutenção da saúde, como proteínas, carboidratos, lipídios, outros tipos de vitaminas e minerais, e fibras. A dieta não respeita as necessidades fisiológicas de cada pessoa, a idade, o sexo, o estado nutricional e os hábitos alimentares do indivíduo. A comunidade científica não reconhece essa dieta. Para sua segurança e sucesso da sua dieta, procure um nutricionista.

Rolar para cima