Existe uma confusão muito grande no que tange questões em Anabolizantes, e escolhi uma droga muito popular (julgo eu) para falar algo sobre o que estudei sobre o assunto, com fonte abaixo.
Primeiro, temos que diferenciar ambas, onde a nandrolona é um derivado sintético da testosterona, que é mais anabólica, menos androgênica, sem hepatotoxidade e com mínimos efeitos colaterais em doses abusivas . Com essas características , a nandrolona atua muito no aumento da massa muscular e é preferida pelos atletas que abusam das doses porque ela é pouco androgênica, isto é, não atua muito na esfera sexual o que reduz os efeitos colaterais mais indesejáveis pelos esportistas. A prescrição médica nos casos indicados, também privilegia a nandrolona, por esses mesmos motivos .
Com isso isso, muitos adeptos de AE’s ultrapassam o que digamos ser a dosagem correta para uma superdosagem que julguem ser a correta, saindo do da esfera indicada por profissionais da área, onde com isso, teram um prejuízo imenso nas questões sexuais e na produção natural da testosterona. Quando os receptores proteicos reconhecem a presença no sangue do esteróide artificial, a produção endógena, natural, da testosterona cai muito e pode chegar a zero, principalmente com uso de derivados de altos efeitos androgênicos. Quando o ciclo é interrompido, a produção se retoma, Mas é variável o tempo em que isso ocorre e nem sempre a intensidade dessa retomada chega aos 100%. A hepatotoxicidade da testosterona é alta daí poder surgir (geralmente na superdosagem) o câncer hepático. Com a nandrolona, mesmo em doses maiores, o risco dessa patologia é drasticamente reduzido.
Tudo em nossa vida tem um limite, e por que pensar que nossos músculos não teriam? Ou seja, a hipertrofia muscular tem seu limite, mesmo que os receptores químicos aceitem bem a molécula de um anabolizante e faça aumento da massa muscular, há um ponto em que esses receptores ficam saturados e aí não aceitam mais o anabolizante. O efeito de aumento da massa muscular estaciona nesse momento. E sem saber disso, muitos “frangos” de academia buscam incessantemente algum AE’s que seja útil somente para o aumento de massa muscular, só que infelizmente, não existe algo especifico sem prejudicar a esfera sexual. Por mais que se tente produzir um derivado de testosterona que seja só anabólico, isso tem sido imposs ível. Existem anabolizantes , como é o caso da nandrolona, em que os efeitos androgênicos estão muito atenuados , mas ainda não existe um esteróide que seja 100% anabólico
Quais os Efeitos Colaterais Próprios dos Homens?
– alargamento do pênis
– depois, atrofia do pênis
– atrofia de testículos
– ginecomastia
– necessidade freqüente de urinar
– diminuição da produção de espermatozóides
– perda dos pelos
– afinamento da voz
Quais os Efeitos Colaterais Próprios das Mulheres?
– alargamento do clitóris
– diminuição da produção de estrógenos e progesterona
– inibição da ovulação
– alterações do ciclo menstrual
– amenorréia (suspensão temporária da menstruação)
– aumento inicial da libido
– pele oleosa
– crescimento dos pelos
– surgimento de pelos em locais não comuns
– rouquidão
– engrossamento da voz
– comportamento masculinizado
– danos irreversíveis ao feto