Cirurgia plástica e exercícios, em busca do corpo perfeito

Muitas mulheres buscam chegar á perfeição com esta combinação, mas como isso deve ser feito, qual é o tempo certo para retornar aos exercícios, que cuidados devemos tomar? A sempre bella responde alguns questionamentos quando o assunto é plástica e o retorno, ou mesmo, o começo de atividades física, confira a seguir:

Cirurgia Plástica e treinos, quando voltar?

Uma das dúvidas mais comuns é o tempo de retorno aos treinos após a cirurgia plástica.
Isso vai depender do tipo de cirurgia que foi feita, mas em média o tempo de recuperação vai de dois a três meses.

Por exemplo, as cirurgias de face, pálpebras, nariz, otoplastia(orelha de abano) são liberadas após 3 ou 4 semana, já no caso de cirurgias mais complexas como mamas, lipoaspiração  e cirurgia nas coxas o tempo médio é de dois meses.

As atividades deverão ser feitas de forma gradativa, começando duas semanas após a intervenção. O ideal seria começar com caminhadas leves e curtas, mesmo porque auxilia no funcionamento do intestino, vital para a reposição do paciente. Vale lembrar também que o objetivo neste momento é fortalecer a musculatura, ajudar na ativação da circulação sanguinea e linfática, evitar o acumulo de gorduras e sobre tudo trazer um momento de bem estar e adaptação ás mudanças em seu corpo, um momento mágico para a mulher que está se redescobrindo.

Se eu não respeitar o tempo de descanso o que acontece?

Geralmente para quem sempre teve uma atividade bastante intensa de atividades física a reposição parece ser mais rápida, contudo isso nem sempre é verdade, poderá haver uma sensação a quem já praticava exercícios intensamente, de pronta reposição contudo isso sempre deve ser consultado com o profissional médico.

Não levar a sério o período de reposição pode trazer consequencias graves como dores fortes, sangramentos, deslocamento das próteses, hematomas, rompimentos dos pontos, havendo perigo de uma nova cirurgia. Além disso a medicação pós cirurgia pode ocasionar tonturas e queda de pressão, podendo ser um agravante para quem pratica os exercícios. Outro ponto importante é a auto-medicaçao ou utilizar medicamentos sem a recomendação médica, não é aconselhável,  podendo ser muito perigoso ao paciente.


Posso exercitar uma parte do corpo sendo que a cirurgia foi realizada em outra parte diferente?

Para todo exercícios há um conjunto de movimentos que necessitam de grupos de músculos em conjunto, por exemplo se fizermos uma plástica no abdômen temos de levar em conta que mesmo fazendo exercícios para as pernas, fazemos um esforço também na área afetada, podendo romper os pontos e vasos sanguíneos internos, e nestes casos o mais provável seria uma nova intervenção.

Que outros cuidados devo tomar?

Além de respeitar o tempo de descanso e retirada dos pontos, seria interessante contar com o auxílio de faixas ou suportes resistentes, no caso de cirurgia de mamas e lipoaspiração.No caso da rinoplastia evitar ao máximo o contato físico com pessoas ou objetos (como bola, por exemplo).

O exercício além de trazer benefícios ao organismo também ajuda na reposição e manutenção da cirurgia, evitando assim o acúmulo de gorduras localizadas, devendo ser realizados de forma regular e sempre , nestes casos, seguindo a orientação do seu médico. Ao final desta combinação a recompensa é infalível trazendo saúde, beleza e bem estar.

 

Para saber mais sobre o assunto acesse:
http://www.semprebellaplastica.com.br/

Rolar para cima