Cuidado:
Engana-se aquele que acha que começou a treinar musculação pode comer de tudo, a alimentação deve ser bem balanceada para aqueles que praticam alguma atividade física. A alimentação bem feita é primordial para bons resultados na prática de musculação. Mas é verdade também que a ingestão de alimentos tem que ser aumentada, evite apenas o leite integral e “abuse” em carboidratos complexos e proteínas, coma uma batata cozida, o intervalo de 3hs no máximo entre uma refeição e outra. As proteínas das carnes são essenciais, portanto coma sempre no almoço peito de frango, carnes vermelhas, peixes ou ovos, para vegetarianos é importante consegui a ingestão suficiente de proteína pela ingestão de soja, queijos, leite e se preciso suplementar.
A alimentação do praticante dessa modalidade pode depender do objetivo imposto pelo treinamento, por exemplo, a dieta pode ser diferente em treinos circuito e treino de alta intensidade. Todos os estímulos feitos com treinamento com pesos resultam na síntese de componentes biológicos: há um aumento das proteínas contráteis actina e miosina, bem como das enzimas e dos nutrientes armazenados. Para que isso seja mais eficiente devem-se ingerir quantidades adequadas e proteína de alta qualidade, as quantidades variam com o peso corporal do indivíduo.
A suplementação na musculação depende dos objetivos, o mais comum é: Whey protein, albumina, hipercalóricos, creatina, HMB, maltodextrina, barras de proteína, barras de carboidrato, nitro, Bcaa, pro hormonais, packs, amino liquido, etc.
Para cada tipo de pessoa existem os alimentos e suplementos que melhor se enquadre ao seu tipo Físico e quantidades apropriadas que lhe dará um melhor resultado, consulte seu nutricionista.