Shakes para auxiliar no emagrecimento

Muitas pessoas recorrem a diversas dietas para emagrecer e algumas delas recomendam-se tomar shakes para auxiliar no emagrecimento.
Existe uma dieta especifica conhecida como “dieta dos shakes“, mas muitas pessoas perguntam se essa dieta realmente funciona.
Algumas dietas consistem em substituir uma das refeições principais por um copo de shake. Já a dieta do shake é um pouco mais radical, pois a pessoa substitui as duas refeições por ele.
A dieta do shake requer um cuidado a mais, pois não é aconselhável ficar por muito tempo a base de shake, ou substituir as duas refeições principais, é só aconselhável para casos emergenciais, no máximo uma semana.
Além do mais não adianta ficar a base de shakes, se você não conseguir conciliares exercícios físicos junto a uma refeição balanceada.

Porque ajuda a emagrecer.
Os shakes diet é estrategicamente feito para acelerar o metabolismo, ajudando assim com a queima de gordura principalmente as localizadas.
Além disso, ele é manipulado para que você não sinta fome por um tempo prolongado evitando assim que você faça pequenas refeições fora de hora.
Quando começamos a fazer uma dieta e percebemos que depois de um tempo o nosso organismo não perde mais peso, isso acontece porque ele acaba se adaptando a dieta, essa é a hora ideal em que devemos incluir os shakes.
Se possível substitua a refeição mais calórica pelo shake. É necessário fazer uma avaliação para ver qual é essa refeição e não fazer igual à maioria das pessoas que substituem a janta.
Beba bastante líquidos, mas de atenção especial para a água, beba no mínimo 2,5Lt de água por dia. Fazendo isso você ajuda a eliminar o excesso de gorduras em seu organismo.

Afina barriga
A gordura abdominal é considerada uma das mais difíceis de perder, o bom dessa técnica é que você vai perder barriga mais rápido do que outros tipos de dietas.
Você vai notar a diferença já nos primeiros dias após incluir os shakes na dieta, isso pelo fato deles conterem uma baixa concentração de açucares e uma alta concentração de fibras solúveis.
Sem falar o fato que vai melhorar o colesterol, o índice glicêmico e o funcionamento do intestino.
Uma dica é acrescentar os famosos lactobacilos vivos junto à bebida, pois eles irão ajudar a flora intestinal e a acabar com prisão de ventre. Isso fara com que o resultado desejado seja alcançado em menor tempo.

Tipos de Shakes
Existem diversos tipos de shakes diet disponíveis tanto industrializados quanto naturais, fica a sua disposição escolher qual tipo irá utilizar.
Se você optar pelos industrializados, você terá que se atentar ao rótulo da bebia, pois ela não deve conter gorduras saturadas, açúcares e gordura trans.
De preferencia para os que contenham fibras inclusive as vibras solúveis, outra coisa importante é escolha as que possuam mais proteínas do que carboidratos.
Deve tomar alguns cuidados na hora de preparar a bebida, nutricionistas indicam que uma porção ideal, deve conter no máximo 250 ml por porção.
Você encontra shakes shakes para auxiliar no emagrecimento nos mais diversos sabores, os mais conhecidos são maçã e canela, chocolate, morango, baunilha e mamão.

Rolar para cima