Treinamento de força e seus benefícios.

O treinamento de força produz muitos benefícios:

1. Ele aumenta a força dos músculos e a densidade dos ossos, ajudando a prevenir lesões.

2. Devido aos exercícios, a um aumento da taxa metabólica, o que exige maior queima calórica para gerar energia.

3. Melhora a habilidade física e apresentação atlética.

4. Melhora a auto-estima.

Um dos resultados mais desejáveis do treinamento contra resistência (musculação), é a mudança na composição corpórea. Existem vários estudos que estabelecem, que os programas de perda de peso, melhor sucedidos em longo prazo, incluem o treinamento contra resistência (musculação).

As pessoas que estão começando uma atividade física, devem estar se perguntando: Como se exercitar de modo mais efetivo?

Segue a seguir, uma recomendação mínima para que você possa ver resultados:

• Frequência – Mínimo de duas vezes por semana.
• Exercícios – Mínimo de 01 por grupo muscular.
• Repetições – 8-12 repetições por série.

Em estudos, diferentes grupos de pessoas que treinaram dois, três, ou quatro dias por semana, tiveram excelentes ganhos. Para quem está começando, 35 minutos de exercícios dois dias por semana, serão mais do que suficiente para melhorar o desempenho físico. Os exercícios, devem ser divididos em séries. Essas, podem ser divididas em, duas, três ou mais. O número de séries para cada exercício, deve ser elaborado de acordo com a necessidade de cada individuo.

As repetições, são o número de vezes que a pessoa vai erguer o peso em cada exercício. O peso ideal, é aquele que seja suficiente para produzir fadiga no músculo já nas últimas repetições. Em geral, 10 repetições em cada exercício darão bons resultados.
Como você vai fazer um trabalho muscular intenso, trabalhe primeiro os grupos de músculos grandes, como peitorais e dorsais, para somente então trabalhar os músculos pequenos, como os bíceps e tríceps.

A velocidade de execução dos exercícios é muito importante. Os treinamentos conta resistência devem ser feitos com movimentos cuidadosamente controlados para prevenir danos. Você verá mais rapidamente e melhores resultados se erguer o peso lentamente tanto na parte positiva como na negativa do exercício. É verdade que movimentos rápidos permitem o uso de pesos mais elevados, mas por causa do princípio de impulso, esses movimentos acabam exigindo um menor esforço muscular. Então, é melhor pôr seu ego em uma gaveta e praticar repetições de qualidade.

Se você estiver fazendo três ou mais exercícios para cada grupo muscular, procure descansar pelo menos 48h, antes de voltar a trabalhar o mesmo músculo, assim você dará tempo para que o mesmo se recupere. Não se esqueça que o excesso de treino pode levar a lesões.

Os exercícios nos aparelhos, são melhores para novatos. Eles visam manter a posição correta de corpo durante o movimento, permitindo maior controle. Eles são completos, fáceis de usar e mais seguros que pesos livres.
Os pesos livres são melhores, mas exigem maior instrução e prática. O equilíbrio é fundamental quando se trabalha com pesos livres.
Indiferente a usar máquinas ou pesos livres, procure fazer movimentos completos. Inspire durante a parte negativa e expire quando estiver na fase positiva do movimento.
Sua meta deve ser uma progressão gradual. Sempre que houver dúvidas procure o seu professor, ele está na academia justamente para ensinar as técnicas corretas de execução. Procure fazer os exercícios de maneira correta, que certamente você verá grandes resultados!
FONTE
http://www.podiumvida.com.br/?intSecao=14

Rolar para cima