Você é iniciante na musculação ou muito jovem e já está sendo tentado a tomar esteroides anabolizantes? Saiba que para ter um corpo bacana e um bom desempenho na musculação você não precisa de esteroides.Acompanhe a experiência de Phill Cademartori e aprenda um pouco mais sobre esse estilo de vida com pesos.
1) Nome completo:
Felipe Fontes Cademartori
2) Como é conhecido(a) no meio do fisiculturismo (apelido):
Phill Cademartori
3) Data de nascimento:
3/3/1993
4) Cidade em que nasceu e cidade em que vive atualmente:
São Paulo/SP e Brasilia/DF
5) Qual esporte praticava antes da musculação:
Basquetebol
6) Quando começou a treinar com pesos e por qual razão:
Comecei a treinar com 13 anos com pesos, inicialmente eu visava uma melhora no corpo, mas depois vi como me sentia bem fazendo isso, não apenas superando meus limites sempre, mas ajudando e mudando a vida de muita gente, nunca mais parei de treinar.
7) O que mudou na sua vida depois que começou a treinar:
Meu estilo de vida mudou por completo, comecei a traçar metas e alcançá-las, me tornei mais dedicado, determinado, disciplinado e o melhor, é ver as pessoas ao seu redor olhando e automaticamente se motivando.
8 ) Treina sozinho ou com parceiro:
No treinamento a falha excêntrica é essencial, fora que é a melhor sensação e há necessidade de um parceiro, porém eu treino sozinho a maioria das vezes, meu foco é maior é o meu momento de paz e harmonia, como se fosse eu VS. Eu e mais nada.
9) Como é a série atual de treinamento:
Atualmente o meu treino está dividido em 6 dias,um grupo por dia,hipertrofia máxima. Aeróbico sempre depois do treino.
10) Qual é o exercício de musculação preferido:
Amo treinar Abdômen, sem exceção de exercício preferido, eu amo todos.
11) Qual é a sua filosofia de treino e motivação:
As pessoas tendem a entender quando vamos treinar que a nossa maior força é a física, mas, na verdade, é a mental, a diferença de alguém tendo resultados na academia não tem a ver com genética ou potencial em si, e sim com a força maior, a mental, a vontade de vencer.
E tudo que eu faço todos os dias é quebrar as minhas próprias barreiras, as barreiras que mentalmente dizem que eu não posso ou não consigo, e eu amo fazer disso a minha diversão, isso me motiva.
E em qualquer modalidade de esporte, sempre se procura alguma coisa para colocar a culpa, por ex:
“porque o time jogou assim, porque devia ter jogado mais na defensiva ou no ataque”.
Cada hora é uma coisa para se culpar, quando, na verdade, o time jogou com garra, e, o mais importante, com o coração!
No mundo do fisiculturismo você jamais verá alguém comentar que um atleta se tornou campeão por causa de um músculo específico, mas sim pela garra e pelo coração que tem.
É o q faz a diferença, e é o que eu vejo todos os dias na minha vida. Isso acontece com todos, independentemente se você está estudando para uma prova, ou no trabalho, ou na academia.
É a nossa luz, e não a nossa escuridão que nos assusta. Fazer o papel de pequeno não serve ao mundo, não há nada de útil em se encolher e se esconder para que outras pessoas não se sintam inseguras ao seu redor.
Todos nós somos feitos para brilhar, e isso não está em apenas em alguns de nós, está em todos nós, e quando deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo, como se nos libertássemos de nossos próprios medos, nossa presença automaticamente liberta os outros.
12) Qual foi a maior carga que já levantou no supino reto e no leg:
100 kg x 8 reps e 600 kg x 8 reps
13) Como é a sua dieta e suplementação atualmente:
A dieta varia muito, mas atualmente tenho controlado a quantidade de carboidratos ingeridos durante o dia, sem exagero. Minha suplementação consiste em : Whey Hidrolisado. Óleo de peixe, BCAA, Opti-Men, waxy maize, Vitamina C e D.
14) Qual é o alimento que mais gosta e que tem mais dificuldade de resistir quando está em dieta para perda de gordura:
Não tenho dificuldade, não sinto falta de doce, nem de mais nada.
15) Sofre alterações de humor quando está em dieta restrita:
Quando a dieta é restrita em carbo sim, muito ruim, parece que nada funciona direito rsrs.
16) Quais são os suplementos alimentares (produto e marca) que mais gosta (efeitos ou sabor):
Gosto muito da caseína e proteína de chocolate da Dymatize, qualidade top e sabor excelente! Mas gosto muito das outras tambem, Muscle meds, MHP e Performance são muito top.
17) Quais são os suplementos alimentares (produto e marca) que menos gosta (efeitos ou sabor) ou que considera desperdício de dinheiro (sem efeitos):
Dependendo do seu objetivo, não vejo desperdício em investir em suplementos, tanto saúde quanto estética.
18) Qual foi a melhor experiência nesse tempo todo de treino:
Aprendendo sempre, todos os dias, conhecendo grandes nomes, inclusive Fábio Veras, que tem me ajudado e me orientado nessa jornada.
19) Quais são as suas medidas corporais (peso, percentual de gordura, circunferência de bíceps e de coxa):
79kg 3.5 % de BF 1,70 m
20) O que as pessoas dizem sobre seu aspecto corporal com musculatura avantajada:
Isso varia de pessoa para pessoa, alguns gostam outros não, mas onde eu passo chama muita atenção.
21) Que dicas daria para quem pretende ingressar no mundo do fisiculturismo:
Primeiramente traçar o seu objetivo e depois, ter dedicação e disciplina o suficiente para não se desviar dele nunca.
22) Opinião sobre anabolizantes esteroides
Nada Contra, é apenas uma opção, um caminho diferente a ser tomado. É como se fosse um carro e você colocasse peças nele, porque você quer desempenho, e eu não acho isso ruim.
Fico natural porque prefiro assim, e ao mesmo tempo, quero mostrar a quem está começando a treinar, principalmente os jovens que estão iniciando na musculação, que esculpir um corpo naturalmente é uma opção e é um desafio grande, mas nada impossível.
Você pode alcançar sucesso sim e apenas com dedicação, e quando digo alcançar os objetivos é se provar de que é capaz. Mas não faça nada, nem use por pressão, algo que não deseja.
Se quiser partir para esse caminho tudo bem, foi a sua escolha, mas nunca faça por se sentir forçado a fazer. Não se sinta mal devido a críticas das pessoas ao seu redor, falando que você não faz parte de uma sociedade que está nos padrões do fisiculturismo atual, e que a partir disso, você deve investir seu dinheiro em esteroides, algo que à principio você não queria fazer.
Essa é uma das razões por me manter natural e continuar assim, ser quem eu sou.
Vêm me dizer: “você acha que é melhor pois é natural”, honestamente, ser natural não me faz melhor que ninguém, nunca disse que me faz melhor que os outros.
Um bodybuilder natural não é melhor que qualquer outro tipo de bodybuilder, é apenas uma escolha pessoal, uma preferência do método a se usar para obter sua meta.
Mas eu sinto que as pessoas têm essa consciência pesada, talvez, no fundo, sentem-se um pouco culpadas. Ficam agressivas e manifestam esse delírio de perseguição na própria cabeça, acreditando que por atletas naturais postarem esta palavra, estão tentando se orgulhar ou falar que são melhores.
Na verdade, não é nada disso. Só estou usando o que a natureza me permite, ou seja, meus ganhos são limitados. Um natural nunca deve criticar alguém por ciclar.
Se você não quer ciclar, tudo bem. Mas nunca critique ou humilhe alguém por isso. Quem vai dizer que é certo ou errado? São apenas perspectivas. Mas, ao mesmo tempo, se você for criticar alguém por se dizer natural, que alguém que tem a mesma intenção de não ser comparado a um não natural, você deve estar com a consciência pesada nesse caso.
Mas continuo dizendo que sou natural, mostrando às pessoas que há uma opção de alcançar seus objetivos, caso queiram seguir nesse caminho.