Muitas pessoas frequentam uma academia com o objetivo de conseguir aumentar a sua massa corporal, entre elas algumas optam por consumir algum tipo de suplementos para ajudar esse ganho, uma dessas maneiras é utilizar a creatina para ganho de massa muscular.
Algumas pessoas que desejam conquistar maiores resultados fazendo o uso de suplementos chegam a utilizar três tipos de suplementos diferentes onde cada um tem um determinado papel em nosso corpo, esses suplementos são pré-treino (termogenico), creatina e whey protein.
Quando utilizamos o pré-treino ele vai fazer com que você sinta mais animo para treinar, mais disposição, a creatina faz com que você consiga aumentar a força e ajuda a ganhar massa muscular e o whey protein pode atuar como sendo um pós-treino onde a ingestão de quantidade significativas de proteína vai fazer com que você se recupere melhor do treino que foi realizado.
Abaixo vamos falar um pouco mais sobre o uso da creatina que é o foco desse artigo.
CREATINA?
Podemos dizer que a creatina nada mais é do que um aminoácido que é produzido pelo nosso próprio organismo, ela pode ser produzida no pâncreas, rins e fígado.
Encontramos a creatina em nossas células ela armazena energia que vai sustentar as contrações musculares que são realizadas principalmente quando estamos realizando algum tipo de exercício físico o qual exige que o corpo faça muita força.
As fontes de creatina onde podemos encontrar em maiores quantidades são as carnes bovinas, peixes e carne branca, também é possível encontrar boa quantidade em suplementos alimentar o qual foi criado para suprir essa necessidade do nosso corpo.
COMO FUNCIONA
Quando realizados exercícios físicos principalmente na academia os quais exigem que faça muita força e juntamente com eles associamos a suplementação diariamente em média de 03 gramas de creatina podemos obter bons resultados quando desejamos ganhar massa muscular.
Se você optar por utilizar suplementos a base de creatina vale lembrar de é preciso se atentar a alguns pontos, como por exemplo, devemos tomar em média 05 gramas de creatina para suprir as necessidades diárias, se caso consumir mais do que essa quantidade você não vai obter maiores resultados pois ela vai ser eliminada pela urina.
Quem tem problemas de saúde como pressão alta, alguns tipos de problema relacionado aos rins e fígados devem tomar cuidado ao fazer uso de creatina.
VANTAGEM
As pessoas utilizam creatina para ganho de massa muscular, essa é a maior vantagem que podemos encontrar quando utilizar esse suplemento.
DESVANTAGEM
Infelizmente as desvantagens no uso de creatina para ganho de massa muscular são maiores do que as vantagens, quando utilizamos esse suplemento podemos notar um ganho de massa muscular mas não uma definição, então quem deseja definir o corpo deve tomar outros suplementos como por exemplo o whey protein.
Outras desvantagens que podemos ter são os efeitos colaterais que ela pode causar em nosso corpo, alguns deles são náuseas, diarreias, vômitos, desidratação muscular.
Antes de utilizar a creatina para ganho de massa muscular devemos sempre procurar uma orientação médica para que ele possa analisar se podemos fazer uso desse suplemento sem prejudicar a nossa saúde.