Quem:
Os levantadores básicos e olímpicos e os aspirantes ao título de homem mais forte do mundo. Ou simplesmente aqueles que querem ganhar força muscular.
O que comer:
Peixes, carne magra, peito de peru, peito de frango.
Porque:
Os atletas de Força necessitam de mais proteína para regenerar os tecidos musculares danificados no treinamento e menos carboidratos, porque a ingestão demasiada destes será convertida em gordura corporal.
Estas pessoas não queimam tanto carboidratos quanto os culturistas, porque aqueles interessados em ganhar força executam menos séries e repetições e não treinam tão freqüentemente quanto um culturista. As fontes sugeridas anteriormente são excelentes maneiras de adicionar proteínas à dieta com o mínimo possível de calorias e gorduras.
Quando:
Antes dos treinamentos com peso, ingerir boas quantidades de proteínas, pois isto aumentará a síntese de musculatura mais do que a tão conhecida estratégia de apenas ingerir proteínas após os treinos. E, quanto mais aminoácidos essenciais estes alimentos possuem, melhor será o estímulo para a síntese de musculatura.
Quanto:
2,2 gramas de proteínas por quilograma de peso corporal diariamente.