Whey Protein, o que é, quando e quanto tomar.

 

O Whey Protein é, hoje, talvez o suplemento mais conhecido no mundo, e isso não é à toa. Whey protein não deve ser consumido apenas por atletas e malhadores que procuram aumento de performance, mas também por qualquer pessoa que esteja procurando levar uma vida mais saudável e manter um visual bonito.

O que é: Proteína extraída do soro do leite.

Como é encontrada: Em pó em diversos sabores.

Como age no corpo: Campeão de vendas nas lojas , é o suplemento ideal para quem malha pesado, pois a proteína alimenta os músculos e evita o catabolismo (perda de massa muscular) – quando o corpo queima massa ao repor a energia gasta no treino.

Dose recomendada: Duas medidas em um copo de água (200ml), duas vezes ao dia.

Quando tomar: Ao acordar (ou antes de dormir) e logo após o treino de musculação.

A whey protein é comumente usada com suplemento nutricional por bodybuilders e aqueles que desejam ganhar músculos. Geralmente o suplemento em pó já pode ser simplesmente misturado à água ou leite e bebido. Muitos bodybuilders combinam outros ingredientes aos suplementos protéicos para suas necessidades específicas. A whey protein em pó também pode ser usada para fazer outras refeições como barras de proteínas. Porém, como explicado anteriormente, a exposição prolongada a altas temperaturas irá desnaturar a whey protein, então o cozimento em forno não é recomendado.

Abaixo estão alguns dos benefícios mais comuns associados ao Whey:

* Combinação ideal de aminoácidos para melhorar a composição corporal, melhora da performance atlética e o crescimento muscular;

* Solúvel, fácil de digerir, altíssimo valor biológico, eficientemente absorvido pelo corpo e de gosto neutro, não interferindo no gosto de outros ingredientes e alimentos;

* Ajuda na dieta controlando os níveis de açúcar no sangue, sacia a fome mais rapidamente que outras fontes de proteína e mantém a massa muscular (metabolismo alto);

* Contém ingredientes bioativos como imunoglobulinas e lactoferrinas, que melhoram o sistema imunológico;

* Possui altas concentrações de BCAA e Glutamina;

* Comparado grama-a-grama com outras fontes de proteína, o Whey fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de gordura e colesterol;

* Ação antioxidante (aumenta a Glutationa-GSH), fortalece o sistema imunológico e reduz sintomas de overtraining.

Quem conhece os benefícios do Whey protein e começa a tomá-lo, torna-se um fã para o resto da vida. Os resultados você sente claramente no seu corpo.

O Whey protein é uma proteína completa de altíssima qualidade com altas concentrações de todos os aminoácidos essenciais. É conhecida como proteína anabólica, uma vez que é a proteína que mais aumenta a síntese protéica.

Por ser uma proteína de rápida absorção, sua ação anticatabólica é interrompida cerca de 120 minutos após sua ingestão. Uma ótima forma de prolongar a ação anticatabólica (evitar a quebra dos músculos) e ao mesmo tempo manter a forte ação anabólica do Whey é misturá-lo com leite. A proteína do leite contém 80% de caseína e 20% de Whey. A caseína é digerida mais lentamente, o que ajuda a manter um melhor balanço protéico com o passar do tempo, dando suporte aos músculos de forma prolongada.

Deixe um comentário

Rolar para cima