Veja o que você pode fazer para progredir ainda mais com os seus músculos!
A Creatina é um produto restringido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) quanto ao seu uso como suplemento alimentar. Hoje é mais encontrada nas farmácias como medicamento, o que dificulta e/ou impede o acesso a este produto. Enquanto a liberação do seu uso como suplemento alimentar é discutido, oferecemos uma indicação de opção de suplemento para substituí-la.
O suplemento à base de Óxido Nítrico (NO2) foi desenvolvido pelo cientista Ed Byrd, o mesmo que lançou no mercado, em 1993, a Creatina. Ed é co-fundador da EASTM e Presidente da MRITM (Medical Research Institute)
O NO2 atua nos músculos como uma molécula sinalizadora responsável pela hemodilatação (fluxo sanguíneo), o transporte de oxigênio, o equilíbrio da glicose, a velocidade de contração dos músculos, produção de energia e o crescimento muscular. Com o avanço da tecnologia na área, os suplementos à base de NO2 oferecem uma hemodilatação duradoura, na qual os músculos permanecem “bombeados” mesmo após a sessão de treino.
Dentre as funções do Óxido Nítrico estão: a estimulação da resposta imunológica mediada por linfócitos e macrófagos; a redução da hiperagregabilidade plaquetária e a manutenção do tônus vascular na regulação da pressão arterial.
NO2 e Índice de Resistência durante o exercício
Uma maneira de avaliar o aumento da resistência física durante uma atividade é o Índice de Resistência. Vários estudos indicam que os ácidos-keto, presentes no NO2, podem ajudar significativamente a retardar o cansaço e melhorar o Índice de Resistência. Atletas de alto rendimento relatam em algumas pesquisas uma grande melhoria desta capacidade.
Matéria publicada originalmente na SuperTreino ed. 42